[firebase-br] erwin, dbdesinger, flamerobin, ...

Ricardo Ferreira Sobrinho ricardoif em gmail.com
Ter Jan 22 10:25:43 -03 2008

Sds!

Estou estudando bd e estou me aprofundando em Firebird.

Dia desses estudando um bd, identifiquei que ele foi todo gerado pelo erwin,
inclusive as SP de inserte, update e delete, de todas as tabelas.

É de grande valia utilizar o isql ou o IBExpert para criar o BD, más com
ferramentas assim o trabalho pode ser feito melhor e mais rápido, gerando os
scripts.

Já baixei o drive ODBC para Firebird, que serve tanto pro DBDesigner como  o
erwin, e o Flamerobin?

Sendo assim, gostaria de saber qual ferramenta vcs usam e qual me
indicariam?

--
Cordialmente,

Ricardo Ferreira Sobrinho