[firebase-br] ajuda

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Seg Jan 21 23:50:47 -03 2008

Olá Rubens

Certamente, 2 minutos para 114 mil itens a serem pesquisados é muito
tempo. Isso é bom, pois reduzir isso para alguns milisegundos vai te dar
muito prazer.
Não sei de que forma você está trabalhando, mas se você utilizar
componentes Query e for bem específico nas suas consultas, vai otimizar
bastante.
A primeira coisa que você deve observar é o planejamento de índices para
as consultas mais freqüentes. Por exemplo, se sua consulta é por nome de
produto, um índice por nome e cláusulas WHERE do tipo STARTING WITH
'PRODUTO' ou LIKE 'PRODUTO%' vão fazer o maior sucesso.
Quanto ao auto-preenchimento, isto é dúvida de Delphi e foge ao escopo
desta lista.
Se você postar a estrutura de suas tabelas e a forma como você está
efetuando as procuras (o código em Delphi), muita gente vai poder
ajudar. Não esqueça de informar também os componentes que você está
utilizando.

Abs

Eduardo