[firebase-br] Firebird x Delphi x dbexpress

Seg Jan 21 17:00:15 -03 2008

n entendi muito bem o pq vc ta ta repetindo t_detalhe e t_ligação n sei
da uma olhada nisso aki e adapta se for o caso
select d.*, s.nome, from duplicatas d inner join sacado s on d.idcli =
s.idcli order by s.nome
na sua sintase troca o inner pelo left outer join
espero que possa ajuda-lo