[firebase-br] Firebird x Delphi x dbexpress

Breno Martinusso martinusso em gmail.com
Seg Jan 21 14:22:24 -03 2008

Acredito que estou com um problema na instrução SQL.

Estou usando o dbexpress da seguinte forma: SQLDataSet > Provider >
ClientDataSet > DataSource
Minha aplicação esta cadastrando/editanto/excluindo perfeitamente os dados,
menos quando em uma sistema Mestre/Detalhe eu tente fazer uma comando JOIN
na tabela detalhe aparece o seguinte erro: "No value for parameter 'CODIGO'"

Explicando eu faço as ligações "corretamente" e nos componentes da tabela
detalhe eu estou com o seguinte comando

SELECT T_DETALHE.*, T_LIGACAO.DESCRICAO FROM T_DETALHE T_DETALHE
LEFT OUTER JOIN T_LIGACAO T_LIGACAO
ON (T_LIGACAOCODIGO = T_DETALHE.NATUREZA)
WHERE T_DETALHE.CODIGO = :CODIGO

--
Breno Borges Martinusso - Analista de Sistemas
Virtoo Tecnologia de Informação