[firebase-br] REMOBJECTS x FIREBIRD.

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Sex Jan 18 16:44:17 -03 2008

Magno System escreveu:
> Gostaria da opinião de vocês sobre o REMOBJECTS + Firebird para acesso remoto.
Eu estou utilizando o RemObjects e o que tenho a dizer é que é
simplesmente fantástico

> É possível trabalhar junto com o IBO NATIVO (Componente que eu uso) ?
Quanto a isto eu não sei te dizer,pois eu utilizo DBExpress.
Me diga uma coisa, você consegue ligar um DataSetProvider e um
ClientDataSet no IBO, se sim.. creio que não tem erro.

> Ele acelera a conexão a banco de dados remotos (via internet) ?

Na verdade o que você esta construindo com o RemObjects é um conexão
Ntier via DataSnap, estou muito satisfeito com os resultados, para você
ter uma idéia uma consulta resultando 3500 registros, com vários campos,
inner joins e até unions demorou 8 segundas em uma conexão de 400K de
velocidade.

> Quais são as principais vantagens ?
Muitas, vantagens, ele é super fácil de manusear e a interface bem
intuitiva, ou seja sua produção é maior do que se fosse desenvolver em BSS.

> Onde eu encontro algum tutorial sobre implantação (em português) ?
Tutorial em portuguê creio que será difícil de encontrar, mas você pode
achar alguns artigos em www.ericksasse.com.br, inclusive o Erick é super
gente fina ele poderá de dar mais detalhes sobre  a compatibilidade
entre ele e o IBO.
--
Fausto Alves
Franca - SP