[firebase-br] Res: Problema urgente para conectar Firebird!!!

marcos thomaz marcosthomazs em yahoo.com.br
Sex Jan 18 16:13:58 -03 2008

Para liberar a porta você terá que acessar o Firewall e adicionar a porta TCP 3050 na lista de exceções. No path de conexão, se não estou enganado, basta fazer algo do tipo:

SERVIDOR:PORTA:Caminho

por exemplo

192.168.2.13:3051:C:\pasta\banco.fdb

----- Mensagem original ----
De: Roger <pikurim em hotmail.com>
Para: lista em firebase.com.br
Enviadas: Terça-feira, 15 de Janeiro de 2008 14:36:17
Assunto: [firebase-br] Problema urgente para conectar Firebird!!!

Não estou conseguindo conectar remotamente ao servidor firebird no windows
2003 server
aparece uma mensagem: Conexão negada pelo host ou algo assim.

O que está acontecendo, preciso descobrir uma solução urgente!

Acho que a porta 3050 (é a padrão do firebird né?) está bloqueada no
windows, como posso mudá-la? E como a máquina cliente especifica em qual
porta conectar no servidor?

Obrigado!

Roger.