[firebase-br] Gravando valores nulos

Marcelo Gonsales margonsales em gmail.com
Sex Jan 18 11:31:27 -03 2008

Olá, estou usando o FB 2.0.3.12981 com o VB.NET 2.0.
Tenho uma tabela que tem um campo que em algumas situações precisa ser nulo,
e mais tarde o usuário colocará valor nele. Pois bem, no VB.NET tô criando o
command, preparando a coleção de parâmetros e no parâmetro que deve ser nulo
passo o system.dbnull e o respectivo tipo de campo, que no caso é um
DATE.Sóque na hora de dar o insert ele tá dando o seguinte erro:

"validation error for column DATAPAGAMENTO, value "*** null ***""

Estes são os parâmetros enviados via parameters do comando que está sendo
executado (immediate windows)

? comando.Parameters(4).ParameterName
"DataPagamento"

? comando.Parameters(4).FbDbType
Date {5}

? comando.Parameters(4).Value
{System.DBNull}
System.DBNull: {System.DBNull}

Como devo fazer? O mais fácil e não colocar estes valores no comando SQL, ou
tem como tratar isso?
Agradeço a ajuda!
Marcelo