[firebase-br] Campo Boolean em Procedure no Firebird 1.5

Magno System magno em speet.com.br
Sex Jan 18 12:15:41 -03 2008

GU_CONSULTAR LOGICO está sem underline. Coloque underline ou retire o
espaço.

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)
----- Original Message -----
From: "Paulo S X Soares" <paulosoares.br em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, January 18, 2008 9:54 AM
Subject: Re: [firebase-br] Campo Boolean em Procedure no Firebird 1.5

Considero a falta de boolean uma limitação grotesca do Fb. Mas, em vez de
criar um domínio (não sou muito adepto de personalização a esse extremo, a
não ser em casos que realmente façam diferença), prefiro usar uma forma
nativa, por exemplo CampoX='S' ou CampoX='N'.

Em 18/01/08, Luis Almeida <jrcosmolui em yahoo.com.br> escreveu:

> Amigos, como uso um campo boolean em uma procedure no Firebird 1.5?
>
> Estou estudando a edição nº 76 da ClubDephi que ensina o Controle de
> Acesso de usuário, mas não estou conseguindo cria essa procedure. Estava
> lendo que não tem campo boolean no Firebird 1.5 Eu posso criar um domínio,
> e usar em uma procedure.
>

> CREATE PROCEDURE PROC_VERIFICA_ACESSO_MENU (
> CODUSUARIO INTEGER, CODMENU INTEGER)
> RETURNS (CONSULTAR CHAR(1))
> AS
> DECLARE VARIABLE GU_CONSULTAR LOGICO;
> BEGIN
> [...]

*** Paulo Sergio Xavier Soares ***
Skype: Allumo, E-mail: paulosoares.br em gmail.com, MSN: paulosxs em yahoo.com.br
Consultor em Informatica
Matematica - UEM

Obs: Se o seu leitor de e-mail não estiver configurado para emitir resposta
automática do recebimento, favor responder essa mensagem para o confirmar.