[firebase-br] Problema ao acessar campo!!!!

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qua Jan 16 08:27:38 -03 2008

Roger wrote:

> É um SQL normal de SELECT * FROM TABELA
>
> Só que está retornando com o tamanho total do campo com espaços assim:
> 'CIDADE              '
>
> Não sei pq, qual a diferença entre CHAR e VARCHAR?
---

Tem certeza que esse campo no BD não é CHAR(30) em vez de ser
VARCHAR(30) ?
A diferença é que se você tem um campo CHAR(30) e utiliza somente 10
caracteres o BD vai armazenar as 30 posições definidas enquanto com o
VARCHAR armazenaria somente o que você usar. É aconselhavel usar CHAR
em campos que terá tamanhos fixos como por exemplo um campo CEP seria
Char(8) sem as mascaras claro, sempre vai ser o mesmo tamanho agora em
um campo NOME por exemplo pode ter nomes de vários tamanhos aí convem
usar VARCHAR.