[firebase-br] RES: 2 Duvidas Compactacao do Banco e Gravacao deimagens

.:: Eder Sousa ::. edersousa em gmail.com
Ter Jan 15 17:16:26 -03 2008

a Primeira eu respondo... ( a 2ª não pq não programo em Delphi :-) )

//
1)
Como faz para compactar o banco de dados, meu banco tem uma 20 tabelas
vazias e esta com aproximadamente com 58 MB.
Eu ja usei ele, inseri e apagei dados mas agora ele esta vazio, gostaria de
sugesções para que isso seja possível.
//

Executa um GBAK -B para efetuar o backup e depois um GBAK -C para restaurar,
o processo de Backup/Restore.... simplesmente....

Já a segunda resposta, eu posso dizer que utilizo o próprio banco para
armazenar imagens e documentos, não vejo nenhum problema a não ser o espaço,
que se guardar em uma pasta, praticamente dah na mesma...

Abraços!!!!

Eder Pereira de Sousa
Desenvolvimento de Sistemas