[firebase-br] RES: Sql Monitor

Márcio Camilo de Oliveira mcamilo.o em oi.com.br
Ter Jan 15 10:07:24 -03 2008

Bom dia, o SqlMonitor é um componente do DbExpress, e funciona da seguinte
forma:

O SqlMonitor é responsável pela depuração dos comandos enviados ao banco de
dados

Suas principais propriedades são;

Active: ( boolean ): Inicia ou interrompe o recebimento de mensagens
AutoSave: ( boolean ): Se for True todas as mensagens serão adicionadas
automaticamente no arquivo especificado na propriedade FileName. Se for
False, as mensagens serão automaticamente adicionadas na propriedade
TraceList.
FileName ( string ): Especifica o nome do arquivo que serão gravadas as
mensagens do banco de dados
SqlConnection: Especifica qual a conexão que será monitorada.

Eventos:

Onlogtrace: Ocorre imediatamente após uma nova mensagem ser adicionada ao
TraceList. O evento recebe dois parâmetros: O Sender e o CbInfo que descreve
a estrutura da mensagem.
OnTrace: Ocorre quando a mensagem é identificada, mas antes de ser
adicionada no TraceList. O evento recebe três parâmetros, o Sender, o CbInfo
e o LogTrace que é do tipo Boolean que indica se a mensagem será ou não
gravado no log.

Exemplo:

No evento Ontrace:

Mmeo1.Lines.Add(CBinfo.psz.Trace);
LogTrace := False;

Nota: ao memo1 foi acrescentado o CbInfo.psz.Trace que é a mensagem, logo em
seguida informo que não quero que a mensagem vá para o TraceList;

M perdoe por não poder ajudar mais, mas é só o que sei.

Fique em paz Deus abençoe.