[firebase-br] Firebird 2.0 e 1.5

Mario brujeria em task.com.br
Seg Jan 14 21:52:03 -03 2008

Olá,
independente de qualquer coisa, Cantu falou tudo!
Se você for migrar, estude antes e arque com as consequências.

Agora se você verificar as alterações feitas teria vergonha em reclamar,
o FB está ajustando às novas tendências e padrões SQL.

Vejo um sistema que estou migrando de MySQL para SQL Server.
Acho que nunca fiquei mais irritado em toda minha vida!
Simplesmente não segue nenhum padrão e estou perdendo tempo para
transformar!

Em fala nisso, tem uma coisa que me deixou intrigado, alguem ja viu o
INSERT ser igual ao UPDATE?
Algo assim:
INSERT INTO TABELA SET CAMPO =1
UPDATE TABELA SET CAMPO = 1

Pois é, MySQL aceita isso, sei que o SQL Server nao.. e os demais BD,
alguem ja viu essa monstriosidade?

Sinceramente, FB RULEZ!

Valeu
Mario Mol