[firebase-br] FW: Existe diferen็a em usar select normal e uma View?

janderson loko jandersonthecrims em hotmail.com
Sáb Jan 12 11:12:05 -03 2008

Olha, diferença existem varias e o firebird 2.0.X voce tem a possibilidade de fazer select de select para quem não gosta de view.
Eu particularmente prefiro views pois a manutenção é mais facil para selects "grotescos" e quando tenho de usar função agregada de função agregada, exemplo pegar o max da media dos valores dos pedidos.

a view é uma instrução armazenada no banco, enquanto ela é chamada do banco o select não passa por esse processo, mais tem que ser conferido para o banco saber se sua sintax esta correta.

++t;

> To: lista em firebase.com.br
> From: fellipe.h em uol.com.br
> Subject: Existe diferen็a em usar select normal e uma View?
> Date: Tue, 8 Jan 2008 16:35:24 -0300
>
> Olแ amigos, estou com uma d๚vida, que parece ser bแsica, mas nใo to sabendo
> ver a diferen็a.
>
> Existe diferen็a, e caso exista qual ้ o melhor e porque?
>
> Pra pegar o estoque de um produto, dar um select na tabela estoque ou criar
> uma view, com este select?
>
> Desde jแ abrigado,
> Fellipe H.

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br