[firebase-br] Procedure entra em loop

Nelson nelson.tln em terra.com.br
Sex Jan 11 09:33:11 -03 2008

Pessoal, estou com um problema em uma procedure.
Qdo a rotina chega ao While, se o select retornar vazio a rotina entra
em loop e não sai do While.
Alguem sabe como resolver isso, se exite alguma função tipo "eof" (para
quem programou em Clipper, hehe) para eu para a rotina?

      While ( cWhile = 'S' ) Do Begin
         nParc = tControle + 1;
         cContr = SUBSTRING((10000000+nParc) FROM 2 FOR 7);
         select Empresa, Controle From pagarreceber Where Empresa =
:CodEmpresa and Tipo = 'R' and Controle = :cContr into :CodEmpr, :Contr;
         if ( Contr is null ) then Begin
            tControle = tControle+1;
            cWhile = 'M';
         end