[firebase-br] Importação de dados de arquivo txt

Emanuel Coutinho emanuelcoutinho em yahoo.com.br
Sex Jan 11 08:12:55 -03 2008

Pessoal

Não entendi bem se o colega que originou a pergunta sabe como fazer isso
por dentro da stored procedure, mas estamos começando a discutir
importação ou não por conta da variação do comprimento dos campos.
Lembram do CNAB400 usado em arquivos de transferência bancária até hoje?

Eles usam uma estrutura fixa de cada campo, que tem os espaços não
preenchidos do campo, preenchidos com espaços em branco, assim, cada
linha do arquivo tem sempre 400 caracteres.
Há também o CNAB200. Baseados nesse conceito, podemos criar uma
estrutura específica e importar. Basta saber se a aplicação geradora do
arquivo TXT tem como fazer isso, ou se o colega está gerando através de
uma aplicação sua, pode lançar mão deste recurso, não importa se em
Delphi, VB. C, C#, C++...

Espero ter ajudado!!!

Emanuel Coutinho