[firebase-br] RES: Firebird no windows Vista

Silvio Castro kuatcha em gmail.com
Qua Jan 9 10:03:43 -03 2008

Bom dia... Porque não instala como serviço ?
Estou observando alguns sites na internet afirmando que o firebird não
funciona como serviço no vista. Eu uso o Vista Business com firebird 2.1
instalado como serviço. É óbvio que teve mudanças no quesito segurança e não
sei se é um bug, mas só consegui conectar com o banco pelo delphi usando o
protocolo NamedPipe colocando o \\127.0.0.1\c:\endereço do banco e usando o
protocolo NetBEUI usando o IBExpert.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Zottis
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Firebird no windows Vista

Aproveitando a deixa do interbase no Windows Vista, estou com um problema.
Já coloquei o FB 2.0 como aplicação, mas ele não inicia automaticamente, tem

alguma configuração extra?

Valeu

Zottis

PS: tentei colocar como Start automatically, mas uando volto lá está
Manually e nem usando o guard não funciona.