[firebase-br] Firebird no windows Vista

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Qua Jan 9 09:29:05 -03 2008

A influência do monopólio Microsoft está cada vez pior. Poderia-se criar
máquinas virtuais tipo VMWare e instalar nelas versões mais antigas do
windows, tais como o xp. Mas aí surgem novos problemas: temos que ter
uma licença do xp, e temos que ativar o xp na MS, que pode faze-lo ou
não. Ainda estou usando o Windows 2000 professional, que gosto mais, mas
estou vendo o fim se aproximar, pois não só a ms vai deixar de dar
suporte em breve, como também outros parceiros tais como a symantec
lançam produtos novos (Norton 2007, 2008) que não rodam mais no Windows
2000.
Atualmente dei uma parada com o Java, que tinha escolhido como
multi-plataforma, e estou usando o PHP 5, orientado a objetos. Já testei
o PHP-GTK 2 tanto no windows quanto no linux - ele permite criar
aplicativos normais em vez de vinculados ao HTML.
Tem que se abrir mão de IDEs como o Delhpi, C++ Builder ou Visual Basic.
[]´s
Otto