[firebase-br] Delphi2007 + Firebird

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Ter Jan 8 14:00:08 -03 2008

Marlon David de Souza escreveu:
> Bom dia a todos,
>
>   Alguém já está usando o Delphi2007 com o Firebird 1.5 com acesso via o driver DBX (DBExpress) que vem com o próprio D2007?
>   É que eu estou fazendo alguns testes e não estou conseguindo trabalhar com campos do tipo Blob (sub-type 0 e 1).
>
> Sem mais,

Marlon, um amigo, inclusive creio que ele é presente aqui na lista, o
Jeferson Oliveira, descobriu isto aqui:
> Em
> http://groups.google.com.br/group/borland.public.delphi.database.dbexpress/browse_thread/thread/b2638dfc31053528/9e6a5c4bdbeee7a6
>

> SuYun disse: "So if I copied old dbxint30.dll then it still works....
> just not work with new dbxint30.dll (which is in BDS 2007 version)"
>
> Pronto! Testei e realmente funcionou. Distribuirei a dbxint30.dll do
> BDS2006 até o dia em que a CG entender que Firebird é parceiro e não
> concorrente.

Em resumo, o SuYun disse que apenas copiou uma versão antiga do
dbxint30.dll do BDS2006 e resolveu o problema.

Meritos sejam dados tanto ao *SuYun*, qto ao *Jeferson Oliveira*, o
primeiro por ter feito a descoberta e o segundo que foi a fundo atraz de
uma solução.
Thank´s *Jef* :)
--
Fausto Alves