[firebase-br] RES: RES: Uso de views é melhor?

brujeria em task.com.br brujeria em task.com.br
Seg Jan 7 19:12:29 -03 2008

Ola,

eu utilizo view nem e pelo ganho, e sim por questao de manutencao futura!

Pense que voce precisara de mudar a estrutura do banco!

Utilizando view, vc muda apenas na estrutura da view no banco de dados!
Assim nao precisara ir em tela a tela mudando o codigo!

Utilizando SQL direto, essa mudanca implicara em mudar todas as telas!

Sem contar que aumenta a legibilidade, pois vc troca uma sql gigante para
uma simples!

Trabalho tambem com SQL dinamica, no qual creio eu a maioria dos nossos
colegas! So nao entendi qual a dificuldade em fazer isso com view! Poderia
exemplificar?

Acho que fica ate mais facil, ao invez de ter varios IF com mudancas enormes
no codigo SQL, vc tera apenas algo:

if 1 then tabela=VIEW1
else if 2 then tabela=VIEW2

select * from tabela where  ...