[firebase-br] RES: RES: Uso de views é melhor?

Davi Eduardo Borges Wall davi.wall em mult.com.br
Seg Jan 7 11:10:03 -03 2008

Se é que realmente ele não passa no parser, eu que trabalho geração de SQL em tempo de execução

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Mario
Enviada em: sábado, 5 de janeiro de 2008 09:41
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Uso de views é melhor?

Olá,

devo descordar sobre as views!

Na verdade há um ganho sim, minusculo, mas um ganho!

Pense que ao usar um select você tem que passar um parser para conferir
se a query está nos conformes!

Quando você cria uma view, pula esta etapa pois a query já foi
analisada, conferida e assim gravada como view!

Imagine agora uma view gigante, utilizando diversas tabelas, com
diferentes relacionamentos, agrupamentos, funções (avg.. ), assim há um
ganho ao ter que conferir a query!

Sobre views serem "estáticas", devem-se ao fato de que elas podem ser
selecionáveis no modo de execução.
Ex.: Select * from VIEW where campo = SIMMMM!!

Valeu
Mario Mol