[firebase-br] RES: erro na base, tamanho 0

Magno System magno em speet.com.br
Sex Jan 4 16:19:04 -03 2008

Exatamente isso Valdir.

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)
----- Original Message -----
From: "Valdir Marcos da Silva" <valdir.marcos em ig.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, January 04, 2008 2:06 PM
Subject: Re: [firebase-br] RES: erro na base, tamanho 0

Qual a extensão (gdb, fdb, etc), o tamanho físico do arquivo e a memória
RAM?
Possibiliades:
- placa mãe porcaria
- disco rígido porcaria
- usar mídia removível (por exemplo, pendrive) como disco rígido
- pente de memória com defeito
- extensão GDB em servidor Windows
- falta de gfix/backup/restore no arquivo físico
- memória RAM insulficiente
- espaço para arquivos temporários insuficiente no disco rígido

Monitorar esses fatores e os logs do servidor (Firebird, Windows ou
Linux) são essenciais para minimizar as ocorrências de desastres como
esse que aconteceu com o Emerson.

E, viva a Nossa Santa Cópa de Segunraça de cada dia!

Na palestra referenciada pelo Cantu, o Dmitri Kouzmenko disse que
devemos sempre manipular uma cópia do arquivo corrompido e que se ao
compactarmos esse arquivo, o tamanho final for menor do que o de
costume, significa que houve perda irrecuperável de dados; e, se o
tamanho final do zip for zero... todo o banco de dados foi perdido!...

Um abraço,

Valdir