[firebase-br] Apresentação - Novo na lista

PROTHEUS Informática protheusinformatica em uol.com.br
Sex Jan 4 12:52:59 -03 2008

Boa tarde pessoal.

Sou novo na lista, meu nome é Marcelo de Oliveira Nunes, já fiz alguns
pequenos (bem pequenos mesmo rs) aplicativos com delphi e access, mas isso
já há alguns anos, e agora tenho a necessidade de voltar a programar, mesmo
porque também voltei à faculdade.
Não tenho praticamente nenhum conhecimento de Firebird ou SGBDs, e tenho que
começar por algum meio e acredito que aqui seja a melhor forma disponível.
Bem, acabados os "rapapés", vamos às dúvidas.
Baixei o firebird 2.0.3, e agora? o que eu instalo? como eu instalo? rs
Pela dúvida já deu pra notar que eu não estava brincando qdo disse que não
sei nada á respeito de firebird, mas acredito apredender o mais rápido
possível, e à medida que surjam dúvidas que eu, com o tempo, possa
responder, procurarei colaborar o máximo possível.
Desculpem a "bíblia", e qualquer ajuda pra quem não tem muito onde recorrer
é muito benvinda.

[]´s
Marcelo de Oliveira Nunes