[firebase-br] RES: Retornar o ID do INSERT

Fernando Oliveira Pereira fernando.olpereira em gmail.com
Sex Jan 4 10:24:03 -03 2008

Ivan... gostei de sua idéia!
Eu utilizava na procedure de inserção o comando Insert e logo após um Selec
GEN_ID desta tabela.

Vale lembrar q o returning na procedure necessita do parâmetro de saída...
Exemplo: Insert TABELA (CAMPO1,CAMPO2) values (VALOR1,VALOR2) returning ID
into :rID

Have a fun!

Em 04/01/08, Ivan Guimarães Meirelles <igmeirelles em gmail.com> escreveu:

> Olá Rodrigo...
>
> Já experimentou colocar: "returning id" no final do insert ?
> Por exemplo:
>
> Insert into clientes(nome, CPF) values ('JOSE', '12345678909') returning
> idCliente
>
> Espero ter ajudado,
> Um abraço.
>
> Ivan Guimarães Meirelles
> Departamento de Informática e Desenvolvimento
> Zizo Pneus - Três Lagoas - Mato Grosso do Sul
> (67) 3521 9440 - ramal 26

Fernando Oliveira Pereira
Analista & Programador em Sistema de Informação
TiSystems S/S Ltda
Alfenas - MG