[firebase-br] RES: Retornar o ID do INSERT

Davi Eduardo Borges Wall davi.wall em mult.com.br
Sex Jan 4 10:00:16 -03 2008

É mais simples do que você pensa.

Se o seu ID é gerado após o insert. Basta fazer CDS.fieldbyname('ID').AsInteger no AfterInsert que você terá o seu recém criado ID.

Agora se o seu ID é gerado após o post. Daí você pode usar o GenID.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de rodrigo soler
Enviada em: sexta-feira, 4 de janeiro de 2008 09:00
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Retornar o ID do INSERT

Pessoal, bom dia!

Sou novo no uso do FireBird, e estou com um dificuldade e gostaria de saber
se alguém poderia me ajudar.

O que eu estou precisando é que de alguma forma após eu fazer o insert eu
ter em mãos o id gerado por esse insert para eu utilizar o ID retornado para
um insert em outra tabela.

OBS: a principio não estou usando procedure, mas se tiver que usar, eu uso.

Desde já obrigado!

Att.
Rodrigo Soler