[firebase-br] RES: Retornar o ID do INSERT

rodrigo soler soler.rodrigo em gmail.com
Sex Jan 4 09:52:47 -03 2008

Olá, muito obrigado a todos, vou tentar novamente com returning idCliente,
mas ele dava errro e apontava o inicio da palavra returning.

Até pensei em fazer algo semelhante ao que o Magno falou, mas dessa forma eu
acabo tendo que fazer mais uma consulta no banco, estava querendo evitar
isso pois vai ser feito várias vezes isso.

De qualquer forma, aceito sugestões.

OBS: estou utilizando asp.net para fazer essa aplicação, achei que poderia
ter alguma forma que quando eu faço um ExecuteNomQuery me retornar o ID do
Insert, mas acho que isso não será possível.

Obrigado.

Em 04/01/08, Ivan Guimarães Meirelles <igmeirelles em gmail.com> escreveu:

> Olá Rodrigo...
>
> Já experimentou colocar: "returning id" no final do insert ?
> Por exemplo:
>
> Insert into clientes(nome, CPF) values ('JOSE', '12345678909') returning
> idCliente
>
> Espero ter ajudado,
> Um abraço.
>
> Ivan Guimarães Meirelles
> Departamento de Informática e Desenvolvimento
> Zizo Pneus - Três Lagoas - Mato Grosso do Sul
> (67) 3521 9440 - ramal 26

Rodrigo Soler

www.inovencer.com.br
Desenvolvimento de sites e portais