[firebase-br] RES: Retornar o ID do INSERT

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Sex Jan 4 09:38:44 -03 2008

Olá Rodrigo...

Já experimentou colocar: "returning id" no final do insert ?
Por exemplo:

Insert into clientes(nome, CPF) values ('JOSE', '12345678909') returning
idCliente

Espero ter ajudado,
Um abraço.

Ivan Guimarães Meirelles
Departamento de Informática e Desenvolvimento
Zizo Pneus - Três Lagoas - Mato Grosso do Sul
(67) 3521 9440 - ramal 26

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de rodrigo soler
Enviada em: sexta-feira, 4 de janeiro de 2008 08:00
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Retornar o ID do INSERT

Pessoal, bom dia!

Sou novo no uso do FireBird, e estou com um dificuldade e gostaria de saber
se alguém poderia me ajudar.

O que eu estou precisando é que de alguma forma após eu fazer o insert eu
ter em mãos o id gerado por esse insert para eu utilizar o ID retornado para
um insert em outra tabela.

OBS: a principio não estou usando procedure, mas se tiver que usar, eu uso.

Desde já obrigado!

Att.
Rodrigo Soler