[firebase-br] Aliases, RootDirectory e DatabaseAccess

Jeter Rabelo Ferreira jeter.rabelo em gmail.com
Qua Fev 27 15:14:14 -03 2008

Olá Marco Antonio, boa tarde.

Eu passei pelo mesmo problema seu há algum tempo atrás, pois queria que a
configuração dos Alias fosse automática na instalação do programa.

A solução que eu tive foi a seguinte:

Criei um programa console, que são passados 2 parâmetros:
1º Nome do Alias
2º Path do Banco de Dados.

Ficando assim a linha de comando do programa (cfgAlias.exe):
cfgAlias meuAlias "c:\Arquivos de programas\meu programa\dados\meubd.fdb"

Ele configura automaticamente o Alias no arquivo Aliases.conf:
Se não tiver o Alias, ele cria
Se o Alias existir, efetua a alteração.

Na instalação do sistema no servidor, esse programa é executado pelo
instalador e pronto! Alias Configurado.

Obs: Caso você ou alguém mais queira, é só entrar em contato comigo que eu
envio. (Desenvolvido em Delphi)

--
[]'s
Jéter Rabelo Ferreira