[firebase-br] GFIX - Acesso exclusivo

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Ter Fev 26 13:20:50 -03 2008

Este comando não desce o firebird, apenas força um shut down em um banco
específico, o firebird vai continuar esperando uma conexão e assim que
receber para o banco que você deu shut down, ele sobe o banco de novo.
Na verdade, quando você der o comando gfix para fazer o que precisa, o
firebird já vai subir o banco para poder rodar as api´s do gfix, no
entanto, provavelmente ele vai estar exclusivo para as operações do
gfix, os demais usuários só vão conseguir conexão, quando o gfix parar
de rodar, ai qualquer usuário acessa sem necessidade de qualquer
intervenção.

Persoft Softwares Aplicativos
Fone: 55 11 62218061