[firebase-br] GFIX - Acesso exclusivo

Anderson infosag em terra.com.br
Ter Fev 26 12:55:47 -03 2008

utlizando o IBExpert\ podes dar um shutdown somente no Banco em questao.

depois para que nao seja acessado, renomei-o ou mude o seu caminho.

----- Original Message -----
From: "Cícero Silva Foscarini" <cicero em puxtreme.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, February 26, 2008 12:35 PM
Subject: [firebase-br] GFIX - Acesso exclusivo

Boa tarde

Fui fazer uns tenstes com o Gfix para verificar um banco de dados.
Ao efetuar o comando aparece uma mensagem de erro na abertura do
arquivo. lendo por ai descobri que ele precisa de acesso exclusivo ao
banco de dados. Esse acesso exclusivo eu so consegui parando o servico
do firebird, porem no nosso servidor existira 6 bancos de dados
diferentes, um para cada software que temos. Se eu parar o servico do
firebird, todos os bancos de dados existentes na maquina nao funcionarao
mais. Existe alguma maneira de eu dizer para o firebird que o banco de
dados tal esta desabilitado, para que eu possa realizar manutencoes nele?

abracos.