[firebase-br] Condição em trigger

Sandro oleber.itajai em gmail.com
Ter Fev 26 10:09:15 -03 2008

Triggers universais, insert , update e delete existem desde o Fb 1.5

----- Original Message -----
From: "Forrest®" <fernando em gramatura.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, February 26, 2008 9:12 AM
Subject: Re: [firebase-br] Condição em trigger

Luis Alberto wrote:

> Bom dia, pessoal!
>
> Não entendo muito de trigger, mas, tô dando minhas cabeçadas aqui.
>
> Quero criar uma trigger que executará uma procedure, tanto num insert
> quanto num update ou delete, sendo que, para cada uma das situações é
> passado um parâmetro diferente para a procedure. Não quero criar 3
> triggers.
>
> Como faço pra saber se é um insert, update ou delete?
>
> Parece absurdo, mas a net aki na empresa é barrada e não tenho como
> pesquisar isso...
---

Qual FB você está usando? Abaixo do 2.0 não tem como você fazer isso
mas apartir dele você pode verificar se a trigger está no  modo
inserting, updating ou deleting.

CREATE trigger nometrigger for tabela
active after insert or update or delete
AS
BEGIN
   IF (INSERTING) THEN
   BEGIN
      CHAMA_PROCEDURE
   END
   ELSE   IF (UPDATING) THEN
   BEGIN
      CHAMA_PROCEDURE
   END
   ELSE   IF (DELETING) THEN
   BEGIN
      CHAMA_PROCEDURE
   END
END

Acho que seria mais ou menos isso que você precisa.