[firebase-br] firebird 2.0.1.12855 com vista home

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sáb Fev 23 20:22:41 -03 2008

Valdemir escreveu:
> pessoal nunca tinha usado o Firebird com o vista, agora apareceu um cliente...

Que bom. Terás a oportunidade de trabalhar com mais um sistema
operacional e ampliar seus conhecimentos.

> eu instalo como aplicação, e ai consigo rodar ..
> mas se eu reiniciar o micro não consigo logar na aplicação

Se não precisa utilizar protocolo local, sugiro que instale o Firebird
como serviço. Se precisa, então utilize como aplicação mas utilizando
o Firebird Guardian para lhe ajudar a garantir que o fbserver esteja
sempre ativo.

>  o micro do cliente foi comprado com o windows vista,
> não posso pedir para ele tirar o vista original e colocar um xp pirata

Esse pedido só será justificável caso sua aplicação não esteja ainda
compatível com esse S.O., pois no que depender do Firebird sua
aplicação rodará no Vista sem problemas. :-)

Esse artigo pode lhe ser útil:
http://ibdeveloper.blogspot.com/2007/02/does-firebird-run-on-windows-vista.html

Abraço!
Jeferson Oliveira