[firebase-br] RES: Para Carlos Cantu e demais

Davi Eduardo Borges Wall davi.wall em mult.com.br
Sex Fev 22 17:48:32 -03 2008

RISOS!!! Vc não cria FK ?

Você DEVE criar FK, isso é a garantia da consistência dos dados!

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Denis
Enviada em: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 17:33
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Para Carlos Cantu e demais

Eu não crio FK tbm. Não sei se mais alguém tem esta opnião.

"Felipe Oriani" <fboriani em gmail.com> escreveu na mensagem news:2211d0630802221226l273bc0fej894c0fe969d02eeb em mail.gmail.com...
Bem... estranho!!! Carlos, não entendi uma coisa...

Você chega a criar a FK sem Cascade e depois cria a trigger e faz o delete ???
ou
simplismente faz o delete na trigger, sem criar a FK ???

Isso não geraria um perigo de inconsistência nos dados ???

Em 22/02/08, Denis <denisrocha em hotmail.com>
escreveu:

> Engraçado. Eu nunca gostei de fazer deletes cascade tbm. Achava
> perigoso e as vezes inoportuno. Sempre fazia os deletes em trigger,
> mas pensava que era só eu, e que talvez era uma maneira meio errada de
> trabalhar com o banco.
> Mas se o Cantu faz assim tbm, acho que não estou tão errado assim. É
> bom saber que estava no caminho.
>

> "Carlos H. Cantu (TeamFB)"
> <listas em warmboot.com.br>
>
> escreveu na mensagem
> news:234886916.20080222143541 em warmboot.com.br...
>
> Não costumo fazer cascade nas minhas FKs, e não tive tempo de testar o
> [...]

Felipe B. Oriani
tel. : (19) 3421-7850 | (19) 9611-8646
email: fboriani em gmail.com
FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: