[firebase-br] Clausula In

NextCorp Informática nextcorp em terra.com.br
Qua Fev 20 17:12:33 -03 2008

Olá Marcelo

Não me deixou louco não, mas está implementação que estou tendo que fazer
está me atrasando um bocado.

E que tenho que ter uma forma que só permita selecionar uma condição de
acordo com outra, pois se não fica furada á lógica da coisa.

Atenciosamente

Washington André Muller da Silva

#######################
NextCorp Informática
www.nextcorp.com.br
nextcorp em terra.com.br
0-XX-(51)-3037-6605
#######################
----- Original Message -----
From: "Marcelo Papuska" <krpmate em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, February 20, 2008 1:14 AM
Subject: Re: [firebase-br] Clausula In

Ola, pelo que entendi, o usuario seleciona um combobox que traz os itens
formatados.
e este combobox vc passa como parametro para a consulta.

Da maneira que vc esta querendo nao ira funcionar.

Exemplo:

na sua tabela forma_cobranca no campo fco_controle estara 1.
na tabela adm_situacao estara como '1','2','3','4'

Na forma que voce esta usando where fco_controle in , o SQL espera que os
registros venham em linhas no segundo select.
1
2
3
4

Nao sei se existe como controlar isto via SQL, mas eu sugiro que voce crie
as tabelas de situacao de pagamento algo do tipo :

adm_tipo_cobranca (1 - Boleto, 2 - Debito, 3 - etc).
adm_tipo_consulta (1 - Auxiliar, 2 - Contribuinte, 3 - Etc)
adm_tipo_consulta_items (tipo_consulta, tipo_cobranca)
1 - 1
1 - 2
1 - 3
2 - 2
2 - 3

seria so vincular com o tipo de consulta.

E uma maracutaia bem grande mas resolveria o seu problema.

outra forma e via aplicacao, quando o usuario seleciona o combo box
a sua rotina pega a informacao '1','2','3' e joga para a query
mas como OR.

where fco_controle = 1 or fco_controle = 2 or fco_controle = 3.

So espero nao ter te deixado louco com esta tentativa de explicacao
KKKKK

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=nextcorp&_l=1,1203480939.915034.28106.tacamaca.hst.terra.com.br,4567,Des15,Des15