[firebase-br] Clausula In

robsonfg robsonfg em terra.com.br
Ter Fev 19 18:19:47 -03 2008

quando utilizo o in nunca passo por parametro, eu passo direto

select bla,bla,bla
from forma_cobranca
where fco_controle in (:wfiltro)

se a sql da queryu esta assim faço isso:

na query em tempo de programação:

select bla,bla,bla
from forma_cobranca
where
fco_controle is not null   (suponhamos que esta seja a linha 1 da query)

quando vou chamar:

query.close;
query.sql.strings[1]:='fco_controle in('+quotedstr('1)+','+quotedstr('2'+','+quotedstr('4')+')';
query.open;

se vc passar o valor como um parametro, vai dar erro sim, eu acho que nao deveria, mas da