[firebase-br] Como saber a versão do FB (1.0, 1.5, 2.0)?

Juvencio Leite juvenciolsilva em gmail.com
Seg Fev 18 09:26:38 -03 2008

Jeferson, obrigado pela ajuda, mas o problema e o seguinte: eu preciso saber
a versão do servidor que está rodando na maquina, pois eu uso o Fb 1.5 e meu
sistema, apresentou algumas falhas numa maquina rodando o 2.0, então o que
eu preciso saber e a versão do servidor FB na maquina. Desculpem se me
expressei mal. Grato.

Em 17/02/08, Jeferson Oliveira <jefersonfoliveira em gmail.com> escreveu:

> Pelo DOS, pode obter essa informação com GBAK.
>
> Pelo servidor basta:
> gbak -z
>
> Pela estação pode obter essa informação atavés da execução de um
> backup. É claro que não quer executar o backup completo só para isso,
> então passe um caminho de destino inválido como parâmetro:
>
> gbak -z -b servidor:c:\CaminhoValido\ParaBancoExistente.fdb
> C:\CaminhoInvalido\Banco.fbk
>

> Se utiliza Delphi, pode utilizar a classe TIBServerProperties. Veja um
> exemplo:
>
> uses
> [...]

Desenvolvimento para aplicativos comerciais
com eficiência e segurança.
'A Análise determina a necessidade.
Se nunca andou de Helicoptero, isso não significa que
o mesmo não sirva para nada.'
خوفنسيو يته دا سيلفا