[firebase-br] É verdade que quando um banco tem mais de 40gb começa a consumir processador ?

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Sex Fev 15 11:21:28 -03 2008

Chico wrote:

> Paulo... Como assim alterar indices..
> Suponhando que eu tenha uma tabela com codigo e descrição. O código é
> chave primaria.
> Minha tabela começa a encher e começa a ficar lenta com a alteração
> de dados. Onde que eu tenho que alterar o meu indice CODIGO ?
> Ou será que eu entendi errado ?
---

Olá Chico bom dia, acho que você interpretou mal o que o Paulo disse. O
que ele quiz dizer é o seguinte. Se você tem uma tabela com vários
indices tende a ficar mais lento mesmo porque apartir do momento em que
você faz um nova insersão, update ou delete todos os índices que estão
sendo referenciados por essa tabelas são refeitos para assim agilizar
suas consultas ou seja seus selects. Por isso tem que ter muito cuidado
na hora de criar um índice em uma tabela, tem que ser bem estudado,
pois um índice bem criado faz muita diferença assim como um índice mal
criado também faz. Espero que tenha ajudado qualquer coisa é só
perguntar.