[firebase-br] É verdade que quando um banco tem mais de 40gb começa a consumir processador ?

Paulo S X Soares paulosoares.br em gmail.com
Sex Fev 15 10:43:01 -03 2008

Quanto ao fato de comandos de alteração de dados ficarem mais demorados de
acordo com a quantidade de índices, há uma explicação racional: sempre que
uma alteração afetar um índice, este precisa ser atualizado.. logo, quanto
mais índices forem afetados, mais tempo o BD precisa para concluir o
comando.

Em 15/02/08, Evandro Siqueira <vansiqq em gmail.com> escreveu:

> não-constraint

> Só pra complicar mais um pouco....
>
> Com a experiência, tenho observado que se vc tem uma tabela com vários
> indices, vc terá uma boa performance nos selects, mas EM COMPENSAÇÃO....
> os
> inserts ficarão bem mais demorados, principalmente se forem inserts
> grandes
> ou em lote.
>
> E isso, pelo que pude observar não acontece apenas no firebird, mas tambem
> em outros bancos com os quais trabalhei (mysql, sql server e em alguns
> casos
> [...]

*** Paulo Sergio Xavier Soares ***
Skype: Allumo, E-mail: paulosoares.br em gmail.com, MSN: paulosxs em yahoo.com.br
Consultor em Informatica
Matematica - UEM

Obs: Se o seu leitor de e-mail não estiver configurado para emitir resposta
automática do recebimento, favor responder essa mensagem para o confirmar.