[firebase-br] Select MAX do MAX

Danilo Gomes danrgomes em gmail.com
Sex Fev 15 10:32:56 -03 2008

Ola tudo bem ..

         Seguinte estou tentando montar um select no qual vou pesquisar o
maior vencimento do cliente agrupado por cliente, porem há casos que ele me
retorna 3 resultados de cada cliente... ai desses resultados eu quero pegar
o maior pagto  ..

      Ou seja o que estou tentando fazer é buscar alguns resultados e desses
resultados pegar o maior pagto ... ... alguem tem alguma sugestao ??

     Ja tentei fazer via procedure mas sem sucesso tambem ...e preciso desss
campos no retorno ...

SELECT MAX
       (CA.VENCIMENTO) AS VENCTO,
       CA.CD_CLIENTE,
       CA.VALOR,
       CA.VALOR_PAGO,
       CA.VALOR - CA.VALOR_PAGO AS DIF,
       ca.numero AS COD_BAR,
       ca.PAGTO
FROM T16_CONTAS_RECEBER CA
WHERE (CA.VALOR - CA.VALOR_PAGO) > 0 AND CA.VALOR_PAGO > 0 AND CA.PAGTO IS
NOT NULL
GROUP BY 2,3,4,5,6,7

Obrigado pela atençao

Danilo ..