[firebase-br] É verdade que quando um banco tem mais de 40gb começa a consumir processador ?

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Sex Fev 15 08:14:59 -03 2008

> comparação...
>
> Sucesso,
>
> Eduardo Jedliczka

Só pra complicar mais um pouco....

Com a experiência, tenho observado que se vc tem uma tabela com vários
indices, vc terá uma boa performance nos selects, mas EM COMPENSAÇÃO.... os
inserts ficarão bem mais demorados, principalmente se forem inserts grandes
ou em lote.

E isso, pelo que pude observar não acontece apenas no firebird, mas tambem
em outros bancos com os quais trabalhei (mysql, sql server e em alguns casos
pgsql).

Não sei porque acontece nem se há uma explicação racional para o caso. O
fato é que acontece. Pelo menos comigo.

--
Evandro Siqueira
Programador