[firebase-br] Data no Firebird - Importante

Carlos Humberto shacsoft em gmx.net
Sex Fev 15 00:02:10 -03 2008

Apesar de sempre ver alguma referência ao formato "dd/MM/yyyy", sempre uso
"dd/mm/yyyy" e nunca tive problemas.

Só pra exemplificar a versatilidade do uso destas variáveis/constantes,
execute os seguintes exemplos:

 showmessage(FormatDateTime('"São Paulo (SP), " dddd, dd " de " mmmm " de "
yyyy. "(" hh:mm AM/PM ")"', now));
 showmessage(FormatDateTime('"São Paulo (SP), " ddd, d " de " mmm " de "
yyyy. "(" hh:mm AM/PM ")"', now));
 showmessage(FormatDateTime('dddd', now));

----- Original Message -----
From: "Paulo S X Soares" <paulosoares.br em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, February 13, 2008 1:23 PM
Subject: Re: [firebase-br] Data no Firebird - Importante

Carlos, uma dúvida: na máscara, o MM do mês não precisa ser maiúsculo para
não confundir com o mm dos minutos?

Em 13/02/08, Carlos Humberto <shacsoft em gmx.net> escreveu:

> Segue o exemplo do código.
> Coloque no form principal da aplicação.
>
> procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
> begin
>   ThousandSeparator:='.';
>   DecimalSeparator:=',';
>   CurrencyDecimals:=2;
>   DateSeparator:='/';
>   ShortDateFormat:='dd/mm/yyyy';
> end;
>
> Com este procedimento não interessa o que esteja configurado no painel de
> controle.
> A sua aplicação vai sempre responder da mesma maneira.

*** Paulo Sergio Xavier Soares ***
Skype: Allumo, E-mail: paulosoares.br em gmail.com, MSN: paulosxs em yahoo.com.br
Consultor em Informatica
Matematica - UEM

Obs: Se o seu leitor de e-mail não estiver configurado para emitir resposta
automática do recebimento, favor responder essa mensagem para o confirmar.