[firebase-br] Permissoes + Owner : Qual funciona afinal?

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qui Fev 14 11:55:35 -03 2008

Vejo que você está empenhado em perder o seu banco (alterando
diretamente as tabelas de sistema, ainda mais no quesito Owner)

Para as permissões funcionar no firebird o procedimento é muito simples,
e bem diferente de outros bancos de dados:

faça assim:

1} crie os usuários no servidor... sim o FB funciona com usuários por
server e não por database...
2) atribua as permissões ao database, se o usuário não existir no
SERVER, estas permissões não tem nenhum efeito.

quanto ao OWNER ele só serve para um usuário não-SYSDBA fazer backup e
restore. Não dá para criar objetos privados alterando o OWNER.

Sucesso,

Eduardo Jedliczka.