[firebase-br] Ponto de Venda

Daniel / Tecnobyte temp2 em tecnobyte.com.br
Qua Fev 13 15:15:39 -03 2008

Fiz um PDV que funciona de 3 formas:

- Totalmente ON LINE
- Alternando entre ON LINE e OFF LINE dependendo da disponibilidade de
conexão com o servidor.

Para isto:

- Tenho um banco local em cada PDV.

- No início de cada venda, se tem conexão com o servidor, sincroniza as
últimas alterações nos cadastros de clientes, produtos, etc (trás do
servidor para o terminal).

- No fim de cada venda, se tem conexão com o servidor, sincroniza as vendas
que estão pendentes (manda do terminal para o servidor).

- Há comandos específicos para sincronização manual, parcial (somente
alterações) ou completa (todos os dados).

- O usuário pode configurar se deseja trabalhar OFF LINE no caso de falta de
conexão com o servidor.

Este esquema ficou uma beleza!

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães