[firebase-br] Firebird embeded

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Ter Fev 12 17:50:45 -03 2008

O firebird embarcado usa a dll fdbembed.dll, ela tem embutido o
fbclient.dll e funcionalidades de acesso aos dados do fbserver, com isso
você não precisa do servidor. Claro que ai ele não trabalha como
multiusuário, apenas monousuário. Também tem restrições quanto aos
usuários, se não me engano apenas o sysdba acessa o sistema.
Para usar, até a versão 1.5 e descompactava o aplicativo do embeded e
copia meu aplicativo com a estrutura de pastas para dentro da pasta que
descompactei, em seguida renomeava a dll dbembed.dll para fbclient.dll
ou gds32.dll e boa, era só rodar.
É legal para desenvolver aplicativos standalone ou até demos de
aplicações client/server, fica fácil gerar um instalador.

Leandro Rezende escreveu:
> como funciona o Firebird Embeded ???

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos