[firebase-br] Erro no Backup

Fernando Oliveira Pereira fernando.olpereira em gmail.com
Ter Fev 12 14:14:33 -03 2008

Pessoal, estou com um probleminha quando vou fazer o backup da minha base de
dados firebird.
Tentei fazer pelo IBExpert na opção Services -> Backup Database
Iniciou o processo, fez o backup dos domínios, foi copiando as procedures e
tables. Só q no meio deste processo de copiar as procedures e tables surgiu
o seguinte erro: *"Unsuccessful exception caused by system error that does
not preclude successful execution of subsequent statements. message length
error (encountered 72, expected 68)"*
Andei pesquisando e testei a possibilidade do banco estar corrompido. Fiz o
teste pelo comando: *gfix -v -full database.gdb m*as nenhum mensagem de erro
me retornou.
A database eu consigo conectar e fazer modificações como inserções
perfeitamente, sõ não entendo o porque de dar esse erro na hora de fazer o
backup.

Alguém poderia me ajudar?

Ah, lembrando que recorri ao método de fazer o comando de backup de maneira
manual pelo prompt de comando tb: *gbak -backup -v -ignore database.fdb
database.fbk *
Novamente erro em meio ao processo com a seguinte mensagem:
*ERROR: request synchronization error *
*ERROR: gds_$receive failed*
**
Agradeço a atenção!

Att.
--
Fernando Oliveira Pereira
Analista & Programador em Sistema de Informação