[firebase-br] Função complexa p/pegar apenas a primeira palavra

Moacir - GMail prismars em gmail.com
Seg Fev 11 09:20:46 -03 2008

Arlei,

Voce pode fazer uma procedure para isto.

Ex.:

CREATE OR ALTER PROCEDURE TESTE
returns (
    umnome varchar(255),
    descricao varchar(255))
as
declare variable iaux integer = 0;
declare variable saux varchar(255);
begin
  for select distinct CAMPODESCRICAO from MINHATABELA INTO :DESCRICAO do
  begin
    SAUX='';
    IAUX=1;
    WHILE (substring(:DESCRICAO FROM IAUX FOR 1)<>' ') DO
    BEGIN
       SAUX=SAUX||substring(:DESCRICAO FROM IAUX FOR 1);
       IAUX=IAUX+1;
    END
    UMNOME=SAUX;
    suspend;