[firebase-br] Função complexa p/pegar apenas a primeira palavra

Fabio Pessini Frosi fabiofrosi em bol.com.br
Seg Fev 11 08:56:41 -03 2008

Bom dia Arlei.

Para fazer isso você vai precisar criar um atributo CATEGORIA como uma chave
estrangeira que aponte para uma outtra tabela CATEGORIAS (assim com duas
tabelas vc pode dar a opção de o usuário cadastrar as categorias) na sua
tabela PRODUTOS, aí depois vc faz a consulta assim.

Select Categorias.nome, count(*) as Total
from Produtos, Categorias
where Produtos.categoria=Categorias.codigo
group by Categorias.nome
order by Categorias.nome

Resultado:

Nome      |   Total