[firebase-br] RAD Studio/Delphi 2007 e dbexpress com firebird

Renato Bermudo renato em eturbo.com.br
Sex Fev 8 14:12:53 -03 2008

Olá!

Fizemos um teste para migração do sistema feito em Delphi 7+Firebird
1.5.5.4926+dbExpress para o Delphi 2007+Firebird 1.5.5.4926+dbExpress, e
tivemos os seguintes problemas:
-As mensagens de erro retornadas pelo banco vieram com a única mensagem
'Enable to execute query' e não grava os campos tipo Blob.
Para resolver o problema da gravação dos campos tipo Blob, substituimos a
Dbxint30.dll do Delphi 2007 pela versão encontrada no Delphi 2006, enquanto
que a mensagem 'Enable to execute query' ainda permanece.
No Delphi 2006 havia um erro mas vc corrigiu e por enquanto nos testes estão
funcionando bem.

----- Original Message -----
From: "Murilo >> CPR Sistemas" <murilo em cprinformatica.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, February 08, 2008 2:03 PM
Subject: Re: [firebase-br] RAD Studio/Delphi 2007 e dbexpress com firebird

Até o presente momento o driver foi 100% compatível, porém só estou usando
em
projetos pequenos em casa (na empresa ainda estamos com receio de migrar e
falta
de tempo), a única coisa que senti um pouco de falta (porém não testei com
mais
tempo), é em relação aos novos recursos do FB 2.0.3 e provavelmente com
terei
com o 2.1, como o returning do insert e update, que seria bom poder
utiliza-lo
(pra não dizer Ótimo). Estou com Update 3 do D2K7, este find vou dar
continuidade no "projetinho" e volto aqui pra dizer o que senti falta e tive
problemas.