[firebase-br] RAD Studio/Delphi 2007 e dbexpress com firebird

Pha lista em pha.com.br
Sex Fev 8 08:41:28 -03 2008

Pessoal, espero que este assunto não de inicio a uma lavagem de roupa suja
e ressentimentos passados.

Se o Andreano Lanusse é inimigo ou amigo isso não importa muito, não vejo
problema nenhum passarem para ele as dificuldades e erros encontradas.

Só sei que para mim o Delphi ainda é amigo (ganho o meu sustento com ele e
acredito que muitos também) apesar das besteiras que a Borland fez e faz,
ainda acho o Delphi a melhor ferramenta para desenvolvimento.

Também acho que a Borland já deveria ter criado o driver para Firebird
mais nem o Delphi e nem o Firebird vao morrer se isso não ocorre, quem
perde mais  é a própria Borland, já que a maioria dos desenvolvedores em
Delphi (pelo menos no Brasil) devem estar utilizando o Firbird.

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil
Membro do TeamFB (FireBase)