[firebase-br] Uso de chave composta em modelabem

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Fev 7 12:13:49 -03 2008

Poderia ser usada a faixa por filial, por exemplo, os registros da
filial 1 começaria com 1.000.000, da filial 2 com 2.000.000 e assim por
diante e aplicação controlar esta chave.

Particularmente, para o teu caso, prefiro pagar o preço de usar chave
composta, mesmo tendo um acréscimo no tamanho do banco e uma perda de
performance, ficará muito melhor documentado para manutenções futuras e
próprio banco se encarrega de garantir que as coisas funcionaram
corretamente.

--
Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos