[firebase-br] RES: Uso de chave composta em modelabem

Juliano P Santos julianops79 em gmail.com
Qui Fev 7 11:55:07 -03 2008

João Matheus

Há idéia da faixa e a assim empresa 1 usa id de 1 a 100.000.000 empresa 2 de
100.000.001 a 200.000.000 assim quando for fazer relacionamentos não precisa
de relacionar os dois campos e nas consultas também não, um colega que e DBA
no Ministério do Desenvolvimento me sugeriu faixa.

Jeter

                Na hora que eu for juntar os dados de todas as empresas, se
a minha chave primaria e só o ID da tabela vai dar violação de cave porque
da Empresa 1 tem o produto 1  na  empresa 2 tem o produto 1 se for só o id
da tabela vai da erro de violação de chave primaria

Davi

                Bem eu vou ter que cadastra e movimenta em varias empresa e
não vou taro n-line com elas e so as hr 01:00 que vou replicar esse dados e
como vou contralar as chaves .

                Sr' s. Estou começando a modelagem de um banco que tara que
ser multi-empresas e não vou poder contar com eficácia de Data Warehouse, e
essas empresa pode não esta ligadas entre-se o tempo todo, periodicamente
vai ser feita essa junção de dados.

Minha idéia inicial erra ter em todas as tabelas dois campos um ID da Tabela
ou ID da empresa os dois será a minha chave (chave primaria ).

Mais tenho lido que isso não e uma boa pratica, perde performance, dificulta
as consultas e incha o banco e outras. Um colega de outra empresa me chamou
de loco, mais não me deu uma solução já outro me sugeriu trabalha com faixa
de ID's por empresas .

Por gentilezas me de algumas opiniões de como fazer isso

Grato pela atenção.